117-697-4423
 

TOUR PELO BAIRRO DA LIBERDADE

Todo Sábado - Duração: 3 horas
1/12

No Tour a Pé pelo Bairro da Liberdade conheceremos um pouco mais sobre sua história, aspectos culturais e algumas lendas urbanas.

O tour contempla também visitas culturais a um Templo Shao Lin, Igrejas e ao Museu da Imigração Japonesa, onde o turista terá a oportunidade de conhecer mais sobre o processo de imigração e cultura desses povos.

Partida: 11:30h Praça da Liberdade (Estação Liberdade – Metrô)

 

História e Formação do Bairro da Liberdade: Iniciamos o Tour pela Praça da Liberdade onde conheceremos as origens do Bairro da Liberdade e todo o processo histórico que o transformou no principal bairro da cultura oriental da cidade de São Paulo.

 

Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados e Capela dos Aflitos: Realizamos uma parada e visita para fotos em duas importantes igrejas do bairro que remetem às origens do lugar, conheceremos também histórias curiosas sobre a origem do nome Liberdade e lendas urbanas sobre o bairro.

 

Visita ao Templo LOHAN: Localizado em uma casa do Século XIX e tombada como patrimônio histórico da cidade, conheceremos um pouco mais sobre a história da imigração chinesa, história do budismo e do Kung Fu, além de uma visita às Salas de Armas, Medicina, Caligrafia e Biblioteca.

 

​Visita ao Museu da Imigração Japonesa: Museu Bunkyo onde há uma exposição variada sobre a história da imigração japonesa no Brasil e especialmente na cidade de São Paulo, duração da visita: 1 hora.

 

​Torii – Portal da Prosperidade: Nessa etapa do tour visitaremos o Largo da Pólvora e Portal do Bairro da Liberdade para conhecer os aspectos históricos destes locais. Finalizamos o tour no Jardim Oriental onde o turista poderá conhecer e apreciar os mais variados restaurantes e barracas de comidas típicas da gastronomia oriental.

 

Término: 14:30h Jardim Oriental

ROTEIRO INCLUI:

  • Guia de Turismo

  • Ingresso do Templo Lohan

  • Ingresso do Museu da Imigração Japonesa

A partir:

BRL175,00
por adulto

RESERVAR
Política de preços:
Crianças entre 6 e 11 anos pagam meia;
Crianças até 5 anos não pagam.
O QUE LEVAR:
Use roupas e sapatos confortáveis para caminhar, pois há paradas durante o passeio; leve capa de chuva ou guarda-chuva em dia nublado; objetos pessoais como chapéus, óculos de sol, câmeras, etc; cartões e dinheiro para despesas pessoais.

NÃO INCLUI:

  • Ingressos fora da programação

  • Refeições e bebidas

  • Despesas pessoais

  • Facebook Vida e Energia
  • @vidaeenergia
  • Trip Advisor Vida e Energia